Andando pelos Mangues do Brasil

Manguezal é um ecossistema da região costeira, e faz transição entre os ambientes terrestres e marinhos. Lugares com essas características são as regiões tropicais e subtropicais. O termo também se aplica às espécies arbóreas características desse habitat natural.  As espécies vegetais e animais que habitam essa região possuem características adaptadas para viverem em locais alagados. Além disso, precisam também sobreviver diante do alto índice de sal das águas e dos solos.

O Mangue é um lugar onde milhares de animais se concentram. Estamos em uma época aonde a biodiversidade do Manguezal está em alerta, pois o homem tem realizado movimentos capazes de deixar esta região em caráter de proteção. Brasil é um dos países que mais tem destruído as características das áreas do manguezal, 3 estados tem puxado esta falta de consciência ambiental, para que você entada quais deles têm feito isso, preparamos a lista com o nome: Paraná, Bahia e Alagoas. Um dos maiores problemas sem dúvida nenhuma é a falta de consciência das pessoas, mesmo sabendo que descartáveis plásticos são poluidores diretos da natureza, insistem em jogar no meio ambiente causando estragos.

A grande preocupação é: Como será nossas vidas daqui alguns anos? Depois de levantarmos alguns dados de estudos realizados, descobrimos que esse ecossistema tem função fundamental na purificação do ar que respiramos.

A dica que o blog Aventuras e Expedições traz para você é: Conheça onde fica esta biodiversidade e se torne um defensor deste lugar, seja um companheiro das gerações futuras e defenda o meio ambiente.

Está pensado em realizar uma aventura? Procure a região de Mangue mais próxima e boa viagem.

Esta entrada foi publicada em Dicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *