Chapada dos Veadeiros – um paraíso no estado de Goiás

A Chapada dos Veadeiros é um dos lugares mais conhecidos do Brasil, esse pequeno paraíso situa-se no estado de Goiás e atrai um enorme número de turistas. Conhecido pelo seu enorme número de cachoeiras, a Chapada tem diversos pontos turísticos, o que talvez seja o mais conhecido deles é a cachoeira “Saltos do Rio Preto”, um dos lugares mais visitados da microrregião. Próximo á esse cartão postal se encontra um local de beleza natural, exuberante, cercado por pedras, “Mirante da Janela”. O nome se dá devido as pedras que, inexplicavelmente, formam uma janela, de onde podemos observar de maneira diferente as belezas da cachoeira “Saltos do Rio Preto”.

Mirante da Janela - Chapada dos Veadeiros GO

Pouco tempo atrás essa linda parte do Brasil foi atingida por um grande incêndio que destruiu cerca de 28% da microrregião. Com uma enorme força tarefa e uma boa chuva o incêndio foi combatido e impedido de continuar destruindo uma maior parte da Chapada dos Veadeiros. Atualmente, a microrregião vem sendo reconstruída com a plantação de árvores, flores e a colocação de novos e antigos animais (que foram atingidos de certa forma pelo incêndio), aos poucos as belezas desses 28% da microrregião vão voltando a ser como eram antes.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros se encontra em dois municípios de Goiás (municípios de Alto Paraíso de Goiás (40%) e Cavalcante (60%), fica a 260 km de Brasília-DF e a 480 km de Goiânia, capital do estado). Imagens captadas via satélite apontam que só no município de Cavalcante são mais de 700 cachoeiras, ou seja, se você resolver viajar para esse pequeno paraíso, o que não vai faltar é atrações para visitar.

Chapada dos Veadeiros - GO

Não deixe de visitar a Chapada dos Veadeiros, tenho certeza que você não vai se arrepender, muito pelo contrário, vai se encantar com as diversas belezas encontradas nessa microrregião. Caso não tenha muito dinheiro, você pode pegar algumas dicas em um de nossos blogs parceiros, o “Comi por aí“, nele você também terá acesso à conteúdos e dicas de viagens.

Esta entrada foi publicada em Turismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *