Turismo – Salvador Bahia a capital do Axé

Se você pretende viajar para Salvador BA – a capital do Axé e quer saber o que fazer por lá, o blog Aventuras e Expedições preparou para você uma lista de pontos turísticos.

As dicas que vamos apresentar são para vocês que vão estar na Cidade mas não querem deixar de conhecer as joias que estão há poucos quilômetros da Capital.

Estamos sempre apresentando para você algumas cidades que estão dentro do território brasileiro. lugares fantásticos como Pantanal Mato-grossense, a nossa Savana brasileira.

Viajamos o mundo em busca de informações que deixarão sua vida mais perto da realidade que tanto você deseja, por aqui você conheceu a realidade do Manguezal (é um ecossistema da região costeira).

Salvador Bahia – a capital do Axé

Olha que bom, você chegou! Sejam todos Bem-vindos à Salvador – Bahia, coração do Brasil.

Fundada em 29 de março de 1549, a cidade de Salvador foi a primeira capital brasileira. Nessas terras de todos os santos você encontra desde igrejas seculares até artesanatos típicos das cidades do interior.

Suas crenças diversificada, seu povo mestiço aos mitos e ritos do folclore local. A cidade traz dentro de si uma alegria verdadeira, misturado à uma junção de atrativos para quem deseja desvendar toda a sua graça e mistérios.

O visitante vai se surpreender com a múltipla variedade de atrativos turísticos para os mais variados gostos e bolsos.

Sua população é formada por uma maioria negra, sendo uma das cidade do mundo  que mais preservam as cores e sons do continente de seus ancestrais escravos.

As diversas expressões folclóricas ostentam a riqueza do imaginário popular: rodas de samba, puxadas de mastro, capoeira, terno de reis, bumba-meu-boi, afoxé e tantas outras colorem, animam e exibem a fé inabalável do baiano por toda a Capital.

A capital das comidas típicas

Pense numa gastronomia que é picante, cada comida mais deliciosa do que a outra. As Comidas típicas. Os pratos presenteiam os olhos, seduzem o olfato e se desmancham ao paladar. É de dar água na boca mesmo.

Desde o apimentado tempero da cozinha típica até a fartura de cores e sabores, tudo isso faz de Salvador uma terra de culinária rica.

O dendê vindo da África empresta seu sabor peculiar ao azeite que dá gosto às moquecas, ao caruru, abará e acarajé (uma especialidade gastronômica da culinária afro-brasileira feita de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, frita em azeite-de-dendê).

O acarajé pode ser servido com pimenta, camarão seco, vatapá, caruru ou salada, quase todos componentes e pratos típicos da cozinha do extremo sul da Bahia.

Esta entrada foi publicada em Todos os Posts. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *